Avenida Brasil, 2545 CEP 85.816-290 Cascavel / PR (45) 3227-2440

Críticas

Mãos que provocam aplausos

A história da arte de Cascavel e atuação do escultor Dirceu Rosa possuem uma relação que há 40 anos se entrecruzam. A memória artística de nossa cidade tem em Dirceu Rosa um dos mais talentosos artistas que, ao expressar suas obras, possibilita a divulgação de Cascavel em inúmeros lugares onde as mesmas são expostas. Mais do que isso, a atuação deste escultor permite o embelezamento de Cascavel e contribui de forma sutil e bela para a construção de uma cultura da valorização da arte.

São inúmeras as obras sacras, monumentos e outras modalidades esculturais que pelas mãos de Dirceu Rosa ganha expressividade, beleza e encantamento. Ao criar com as mãos, faz delas a inspiração que as tornam a marca da sua arte. Nos monumentos produzidos, as mãos expressam a afinidade da inspiração do autor com a expressão da obra acabada.

Diante da experiência de encantamento que as obras de Dirceu oferecem a partir do talento de suas mãos, resta ao admirador, dando sequência à experiência, usar suas próprias mãos para os aplausos, completando a obra da arte.

Nilceu Deitos

ORÇAMENTOS E INFORMAÇÕES

Avenida Brasil, 2545
CEP 85.816-290
Cascavel / Paraná
Fone/Fax (45) 3227-2440
derosa16@hotmail.com