Avenida Brasil, 2545 CEP 85.816-290 Cascavel / PR (45) 3227-2440

Críticas

As formas de expressão artística são muitas. Mas, são poucos os artistas que conseguem dar uma expressão de vida e de sentimento interior à sua obra. Todos eles procuram uma foram de melhor transmitir sua mensagem aos homens, mas, nem todos conseguem realizar este intento. Dirceu Rosa, realiza isso de uma forma plena. Busca ele, através de suas mãos, transmitir aos apreciadores das belas artes toda uma visão do mundo, uma visão humana, visão de união e fraternidade.

Na obra de Dirceu Rosa, as mãos e os dígitos apresentam o trabalho da humanidade que busca a realização de seus principais ideais: a vida comum e fraterna entre os seres, na busca do desenvolvimento e do progresso, através do trabalho.

Uma tônica presente em quase todos os grandes artistas é a expressão espiritual de suas obras. O artista cascavelense transmite esta visão interior e com amplo sucesso, fazendo com que o admirador perceba, além da obra material em si, o sentimento nela presente.

Desde 1974, Dirceu Rosa busca o progresso das artes em Cascavel e tem conseguido grandes resultados. Ultimamente, as promoções de Cascavel, tem regredido, mas as obras de Dirceu continuam sendo mostradas à população. Seu trabalho continua sendo visto e admirado, levando cada um, a sua mensagem, visto que as obras dão ampla margem de interpretação.

Cascavel sente, com Dirceu Rosa, o desenvolvimento cultural e artístico de seu povo, pois os seus trabalhos são uma mostra típica de um povo que busca, sempre mais, a atividade e progresso econômico e social. Suas esculturas trazem ao admirador a impressão de estar sentindo o futuro diante de si, com sua simplicidade e sua mensagem de trabalho e conscientização. Seu trabalho vem de encontro às situações da população, que anseia por vida e por riqueza interior.

Celso Luiz Hupfner

ORÇAMENTOS E INFORMAÇÕES

Avenida Brasil, 2545
CEP 85.816-290
Cascavel / Paraná
Fone/Fax (45) 3227-2440
derosa16@hotmail.com