Avenida Brasil, 2545 CEP 85.816-290 Cascavel / PR (45) 3227-2440

Críticas

A Magia das Mãos

Os que trabalham na base da mera imitação e repetição do que outros já produziram, dificilmente alcançarão notoriedade. Estudando a história da arte, temos notado que só tem se destacado no inexorável campo artístico, aqueles que tiveram a coragem de romper com certos preceitos tidos como inflexíveis mas que lhes limitavam a capacidade criativa.

Os talentos inovadores, criando modelos próprios, sempre triunfaram, mesmo tendo que enfrentar inúmeras dificuldades, de início. Beethoven quando sentiu toda a força da sua genialidade musical, limitada por inflexíveis regras clássicas da música teve a coragem de declarar: "A partir de agora vou compor música com eu a sinto e não como os outros me ensinaram". Com este gesto inusitado o mundo, hoje, fica extasiado diante da incrível inspiração musical do mestre Beethoven. Os gênios só se impõem quando, pela força de seu talento, se mostram superiores aos modelos já traçados.

As suas obras, Dirceu Rosa, já tem identidade. Você conseguiu impor seu modelo, seu estilo, cheio de harmonia e rio de detalhes. Você é um artista que já tem seu modo de expressão selado, marcado, sendo, portanto, inconfundível.

É nas mãos que suas obras ganham notoriedade, graça e singeleza. Elas se encontram inseridas, com a mágica dos dedos, como um verdadeiro enigma em seus trabalhos. A força das mãos pervade, teimosa e misteriosamente, toda a sua obra.

Você, Dirceu, conseguiu espelhar seu gênio artístico no mistério de mãos milagrosas que, sem dúvida, comandadas geniosamente pelo poderoso intelecto, exprimem todo o poder criador da humanidade.

Irmão Estevão Müller
Diretor do Colégio Marista de Cascavel

ORÇAMENTOS E INFORMAÇÕES

Avenida Brasil, 2545
CEP 85.816-290
Cascavel / Paraná
Fone/Fax (45) 3227-2440
derosa16@hotmail.com